top of page

          Conviver com a dermatite atópica pode não ser muito fácil, não é mesmo?

​

     Coceiras, restrições de vários tipos e visitas ao médico são apenas algumas dificuldades que crianças com dermatite atópica e sua família têm que enfrentar no dia a dia. Além do desconforto físico provocado pela própria doença, as crianças podem ser discriminadas na escola, na rua ou até mesmo na própria família. Elas também precisam estabelecer rotinas de tratamento que nem sempre produzem efeitos imediatos e que concorrem com outras atividades consideradas mais reforçadoras como, por exemplo, correr, nadar, brincar com seus cães e gatos.

​

       Os pais ou aqueles que são responsáveis pela criança, mesmo que estejam bem informados sobre a doença, podem sofrer física e emocionalmente com a rotina de tratamento, principalmente quando a criança resiste em fazê-lo.

 

    Pensando em tudo isso, estamos disponibilizando aqui algumas orientações importantes sobre a doença e como os pais ou cuidadores podem auxiliar as crianças a realizar o tratamento médico. Esperamos contribuir para que o dia a dia dessas famílias possa ser menos estressante e que tratar a dermatite fique menos complicado!

bottom of page